Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Reitoria

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações PDF Imprimir E-mail

Perfil do Tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações

O tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações atua desde a fonte de informação até o destino, passando pelo processamento - no transmissor e receptor - à transmissão. Assim, este profissional atua planejando, implantando e operando sistemas de telecomunicações.

Processamento da informação, elementos constituintes das redes de telecomunicações e eletrônica, são fundamentais para o desempenho deste profissional, cujo campo de atuação inclui indústrias, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão, radio-transmissão, dentre outros.

alt Campo de Atuação

alt Infraestrutura

alt Organização Curricular

alt Coordenação e Dados Acadêmicos

alt Relacionamento entre Ensino, Pesquisa e Extensão

alt Grupo de Pesquisa

Outras Informações

Outras informações podem ser obtidas Pela Internet, no site do IFAM, www.cmdi.ifam.edu.br ou pelos fones/fax: (92) 3614-6228 (Coordenação) , ou pessoalmente na Av. Governador Danilo Areosa, nº 1672 – Distrito Industrial, em Manaus, Amazonas ou via e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Calendário Acadêmico 2014

• Comissão de Implantação
  • Relatório de Gestão 2008

1 Anterior Parar Próximo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Manaus Distrito Industrial.
Av. Danilo Areosa, 1672 - Distrito Industrial - Manaus - Amazonas Cep: 69075-351 Telefone: (92) 3614-6200